Fernando Machado

Obama inaugura Museu

O presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle inauguraram quinta-feira, em Nova Iorque, o Museu de 11 de setembro. A cerimônia foi somente para os parentes das vítimas. A inauguração para o público será na próxima quarta-feira. Há dois anos visitei o Memorial que fica ao lado do Museu. Faz parte do Museu mais de 10 mil artefatos que remetem a historia daquela tragédia. Esta obra em memória ao fato custou 700 milhões de dólares.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Obama e Michelle quando chegavam ao Museu (Foto: AFP)

Aquele lugar sagrado reúne 23 mil fotografias, quase dois mil relatos em vídeos e em filmes. O que mais me impressionou no Memorial foi uma espécie de aquário com uma queda de água de 10 metros de altura. Na minha memória remetia as lágrimas das famílias e amigos das vítimas. É de cortar o coração. Indo à NYC, reserve um tempinho, entre uma compra e outra, para visitar o local.

m-memorial

Essa queda de água nos emociona e como (Foto: Fernando Machado)

O presidente Barack Obama no seu discurso frisou que o Museu 11 de Setembro é lugar de cura e esperança. Aqueles que perdemos vivem dentro de nós. Nas famílias que ainda lhes querem e nos amigos que sempre vão lembrar”, insistiu o chefe do executivo norte-americano. Entre tantos itens temos a vitrine da loja Chelsea Jeans, na Broadway perto da Rua Fulton, com roupas cobertas pelas cinzas do incêndio das Torres Gêmeas.

Gostou ?
Compartilhe !