Fernando Machado

O Visit. Pernambuco Travel Show

Começou segunda e terminou quarta-feira, no Convention Center do Armação Resort, em Porto de Galinhas, o Visit.Pernambuco Travel Show. Participaram do congresso 60 operadores de vários estados brasileiros, além de 70 expositores que mostraram as novidades dos seus produtos. O II Visit.Pernambuco Travel Show foi promovido pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, presidido por Eduardo Tiburtius e pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas leia-se o presidente Mássimo Pellitte, em parceria com o SEBRAE, a Embratur, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur.

Bruno, Massimo e Sabrina Pellitteri, com Marina Matos e Eduardo Tiburtius (Foto: Hans Von Manteuffel)

No primeiro dia tivemos no restaurante do Kembali Hotel, uma coletiva quando falaram Eduardo Tiburtius, Massimo Pellitte, o presidente da Embratur Gilson Machado Neto, o presidente da Empetur Antônio Neves Batista, a secretaria de turismo de Ipojuca Carol Vasconcelos e Alexandre Alves do Sebrae. Na sequencia aconteceu um almoço de a gente comer rezando de joelhos. O chef Manuhh preparou um cardápio sensacional. Como entradas: agulhinha crocante, caldinho de moqueca de peixe e caldinho de moqueca de camarão.

Carol Vasconcelos e Gilson Machado Neto (Foto: Hans Von Manteuffel)

As saladas foram de folhas nobres, seleta de legumes orgânicos, e as saladas vinagrete de manga e de beterraba com maionese de gorgonzola. Acompanhado dos molhos de mostarda e mel, mostarda de abacaxi e de iogurte com manjericão. Como pratos principais tivemos moqueca de frutos do mar, tilápia grelhada com limão siciliano, escalope de filé mignon e supreme de frango grelhado. Os acompanhamentos foram com os molhos de 4 queijos, blue cheese e dijon. Não esquecer o risoto de parmesão, a farofa crocante especial, o couscous com manteiga de castanhas e passas, o arroz branco, o feijão verde, o fettuccine, o penne, o parmesão uruguaio e o molho de tomate artesanal.

Arthur Maroja, Eduardo Tirbutius, Bruno Pellitteri e Antonio Neves Batista (Foto: Hans Von Manteuffel)

Depois os participantes seguiram para o Convention Center do Armação Resort onde assistiram a abertura do evento. No total participaram do Visit.Pernambuco, cerca de 200 pessoas, segundo Eduardo Tiburtius pois teve que reduzir o público para atender os novos protocolos do setor de eventos, “mas nem por isso deixamos de lado o principal objetivo do Visit.Pernambuco, que é captar novos mercados para o destino de Porto de Galinhas. Estamos prontos para trabalhar e atender todos os envolvidos com segurança e responsabilidade”, concluiu o Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

O chef Manuhh e a gerente de Alimentos e Bebidas Alexandra Santos (Foto: Hans Von Manteuffel)

O Visit.Pernambuco também teve rodada de negócios, capacitação da Azul e da Empetur que divulgou o seu Bora Pernambucar. Num estande 120m² da Embratur, teve a participação de 13 co-expositores os quais mostraram as novidades de Foz do Iguaçu, Canela, Tocantins, Paraná, São Sebastião e Rio Grande do Norte. À noite no Vivá Porto de Galinhas aconteceu um jantar dos mais categorizados que amanhã escreveremos como foi.

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