Fernando Machado

O sim de Karina e Daniel

A Ordem Terceira do Carmo, no centro do Recife, que já é bonita por natureza ficou mais ainda sábado para o sim de Karina e Daniel. Ela é filha de Kakuko Kakitani Iguma e Lauro Satoshi Iguma from Matro Grosso do Sul. Ele de Aida Amorim Ribas Farinha e João Lopes Farinha.

c-karina-rinaldo-daniel
Karina, Frei Rinaldo e Daniel no altar (Fotos: Fernando Machado)

Todo o templo, estava impecável, com arranjos de rosas (Sorriso de Maria) e folhagens assinados por Sílvio Medeiros e Fabiano Reis. Nas laterais do altar de Nossa Senhora do Carmo repousavam dois castiçais enormes de rosas e velas. Com um detalhe as velas não foram acessas o que seria um perigo.

c-daniel-farinha-karina-iguma
Daniel e Karina na Arcádia

Mais outro detalhe: A orquestra Veneza incluiu durante a solenidade religiosa tangos. A chuva que teimava cair não tirou o brilho do casamento. Ela parou somente para a noiva descer do carro e ingressar na nave central. Afinal de contas sábado era o Dia de São José Operário, e quando chove no dia dele, podes crer, é um sinônimo de sorte.

c-joao-lopes-farinha-aida
João Lopes Farinha e Aida Ribas Farinha

Frei Rinaldo Pereira fez uma homilia linda dos fiéis ouvirem de joelhos. Depois ele entregou uma Bíblia com a promessa que os noivos a devolvessem daqui a 25 anos. Karina que é uma japonesa linda entrou na nave central da igreja ao som de Fascinação e na sequência a marcha nupcial de Mendelssohn, ou seja, a suíte de Sonho de uma Noite de Verão, usando um modelo tomara que caia.

c-marcelo-angela-simon
Marcelo de Lucas Simon à côté Angela

Karina e Daniel receberam os cumprimentos na Arcádia de Boa Viagem. O lcoal lembrava um set dos filmes de Hollywood. Cenário mais bonito não podia. Silvio e Fabiano usaram e abusaram de rosas (Sorriso de Maria), lisianthus e tulipas. Sobre as mesas castiçais de tubos de ensaios com água. Do teto caiam lustres também de tubos de ensaios, novamente com água. O efeito da iluminação deu um efeito todo especial.

c-vera-costa-libia-simon
Vera Costa e Libia de Lucas Simon

Sobre a mesa do bolo sem toalha, mas coberta de castiçais e velas brancas descansava a obra de Socorro Cruz. E sobre ela caia do teto um lustre de cristais. E na mesa de docinhos, hortênsias em floreiras do século XVIII, se misturaram com as guloseimas saborosas assinadas por Consuelo Monteiro era uma tentação. Acho que poucos deixaram de visitar aquele espaço.

c-candida-jose-de-luca-simon
Cândida e José de Lucas Simon

No quesito gastronômico o cardápio era de fazer inveja a Apicius. Tudo gostoso. No de elegância o destacamos, entre outras Aida Farinha, Ângela, Cândida e Líbia de Lucas Simon, Lourdinha Monteiro, Luciana Fernandes, Natália Jambo, Rachel Amaral, a noiva Karina Farinha, née Iguma.

Gostou ?
Compartilhe !