Fernando Machado

O Sim de Amanda e Clóvis

Os pais e os noivos diante da juíza (Foto: Fernando Machado

Sábado, quando acontecia o por do sol tivemos o casamento civil Amanda Barcala e Clóvis Wanderley Vinhosa na Usina Dois Irmãos. O local tem muita história. Tudo começou no século XIX, quando os ingleses a construíram para sediar a Companhia do Beberibe, o que corresponde a uma companhia de abastecimento de água. O terreno era numa riquíssima reserva da mata atlântica e a Companhia foi inaugurada no dia 1 de julho de 1887.

Roberta Barcala, Clovis Vinhosa e Amanda Barcala (Foto: Fernando Machado)

Localizada no pátio do antigo e tradicional Engenho Dois Irmãos, a Companhia do Beberibe emergiu como referência de modernidade em pleno Século XIX. Sua construção é no estilo neoclássico e todo seu material veio da Inglaterra. Destaque-se o teto de estrutura metálica, ainda preservada. No local onde se encontrava a antiga estação ferroviária construída, na década de 50, está a Praça Faria Neves, projetada pelo paisagista Roberto Burle Marx.

João Vinhosa, Linda Wanderley, Clovis, Amanda, Ocir Marques e Mayra Barcala (Foto: Fernando Machado)

A cerimônia civil aconteceu na área externa que recebeu uma decoração bonita assinada por Paulinho Melo. Na nave onde aconteceu o cortejo tinha sete pares de arranjos (cestos em pé e deitados, peças rústicas e uma jardineira). Paulo ergueu um carramanchão onde se podia observar uma nuvem de gipsofilas, lírios, rosas e gérberas. Abaixo da mesa onde a juíza Roberta Barcala presidiu a cerimônia, repousava uma jardineira com estas flores.

Os noivos com as daminhas Alice Wanderley, Adelia Lima e Duda Wanderley (Foto: Sheila Wanderley)

Sobre a platéia de convidados tinha uma gambiarra com luminárias de ferro estilo industrial. Primeiro entraram os padrinhos do noivo ao som de Over the Rainbow e os da noiva com You Raise Me Up. O noivo Clóvis Wanderley Vinhosa muito elegante by Hugo Boss entrou ao lado mãe, Linda Wanderley esplêndida num modelo da Maison, tendo como fundo musical I’ll be there. As daminhas, Adélia Vitória Lima, Alice e Duda Wanderley surgiram com a trilha sonora Beauty and the Beast.

Lívia Barroso e Osvaldo Marques (Foto: Fernando Machado)

A noiva Amanda Barcala estava belíssima num modelo linha princesa de tule e com aplicações de renda, confeccionado por ela, pois é estilista. Ela entrou na nave central com o pai Ocir Marques. Os noivos estavam visivelmente emocionados. Clovis leu um bela declaração de amor para Amanda que leu também outro texto poético. Amanda e Clovis deixaram o local ao som de Com te Partiro. O conjunto de Cinthia Morais , aliás muito bom, tocou para a cerimônia. Amanhã escreverei sobre a recepção.

A soprano Cinthia Morais e o tenor Diel Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !