Fernando Machado

O São João de Limoeiro

O município de Limoeiro fica a 61 quilômetros da capital pernambucana. Foi fundada no dia 6 de abril de 1893 e seu primeiro prefeito foi o Comendador Pestana. Todavia um nome que nos vem logo à mente é do Coronel Chico Heráclio (1885/1974). Todavia é de lá também o ator Irandhir Santos. Desde 2009 a cidade vem apresentando um novo formato de São João, para atender parte dos 65 mil habitantes. Uma festa junina com gostinho baiano.

a-ricardo-teobaldo-geraldinho-lins

O prefeiro Ricardo Teobaldo e o cantor Geraldinho Lins (Foto: Fernando Machado) 

E aos poucos nossa cultura vai sendo apagada. A música do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, A volta da Asa Branca vai dando lugar para a música Nossa Gente (Avisa Lá) de Ivete Sangalo. Deixa para lá que eu não vou consertar o mundo. Como sou bem pernambucano continuo firme cantando nesta época do ano: “Já faz três noites / Que pro norte relampeia / A asa branca / Ouvindo o ronco do trovão / Já bateu asas / E voltou pro meu sertão / Ai, ai eu vou me embora / Vou cuidar da prantação”.

a-alfredo-lima-netogonçalves-filho

O assessor de imprensa de Limoeiro Alfredo Lima Neto e o radialista Gonçalves Filho (Foto: Fernando Machado)

Porém esse crime vem acontecendo em todo Pernambuco. Caruaru que já foi a Capital do Forró é atualmente uma capital genérica do axé. Ontem o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo reuniu a Imprensa para apresentar sua programação junina, que tem como homenageado o compositor Duão. Como estava doente não pode comparecer ao almoço no Sal & Brasa. Em compensação estava lá o homenageado do ano passado Paulinho do Acordeon.

a-ricardo-teobaldo-andré-quirino

Ricardo Teobaldo e André Quirino (Foto: Fernando Machado)

Na verdade o almoço tem a parceriada Associação dos Amigos de Limoeiro e é coordenada por Edson Pimentel . Ricardo Teobaldo vai investir cerca de dois milhões de reais no ciclo junino de Limoeiro, que começa no próximo dia 21 com os shows de Geraldinho Lins, Musa e Gabriel Diniz, e vai terminar no próximo dia 29, com as apresentação dos Anjos do Forró, que fez o fundo musical do almoço de ontem, Forró Zueira, Ivete Sangalo e Forró Alta Pressão.

a-luana-juliana-teobaldo

A primeira dama de Limoeiro Juliana Teobaldo e a filha Luana (Foto: Fernando Machado)

As apresentações dos artistas já citado e mais Forró da Nobreza, Petrucio Amorim, Amigos Sertanejos, Banda Kitara, Forró Neon, Davi Magnata e Banda, Capital do Sol, Luis Neto, Novinho da Paraiba, Fernando e Sorocaba, Sheldon, Pinga Fogo, Paulinho do Acordeon, Rodrigo Reis e Aquarius,  acontecerão no Parque de Exposições Emídio Cavalcanti, cerca de um quilômetro do centro de Limoeiro.  

a-paulinho-acordeon

Paulinho do Acordeon (Foto: Divulgação)

Na ocasião o host Gonçalves Filho convidou Gilberto Pimentel, Fabio Vareda, Rosemary Souto Maior e o prefeito Ricardo Teobaldo para falarem sobre o evento. Também foi prestada uma homenagem ao presidente do Centro Desportivo de Limoeiro, José Roberto Rodrigues da Silva, porque o clube completa no dia 15 de setembro, 100 anos de fundação. O hino do clube foi composto por Duão.

a-edson-pimentel-maria-josé

Gilberto Pimentel e sua Maria José (Foto: Fernando Machado)

“Ó minha flor, você é tão linda. / Que eu tive medo até de te cumprimentar. / Minha princesa, anjo bom minha querida. / Eu tô querendo te chamar pra dançar. / A sanfona toca, o coração palpita. / Já faz tempo que eu quero chegar junto de você. / Pra te conhecer e dançar um forrozinho” encerro a matéria com a essa músicaserá Geraldinho Lins vai arrasar no arraial de Limoeiro.

Gostou ?
Compartilhe !