Fernando Machado

O recital de Roderick Reiter

Sexta-feira, tivemos no belíssimo apartamento, debruçado para a Praia de Boa Viagem, do cônsul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter e da consulesa Valeria Brasileiro Reiter, um concerto do filho Roderick, que está estudando violoncelo, com o professor Fabiano Menezes. Sem dúvida, uma noitada de muita música, bom papo e boa comida. Pelo que ouvi, Roderick vai brilhar no mundo da música. Quem viver, verá. As irmãs de Roderick, gêmeas com ele, Victoria e Phoebe, estudam piano.

b-richard-roderick-valeria-reiter

Richard, Valéria e Roderick Reiter (Foto: Fernando Machado)

b-susan-hagar-fabiano-menezes-simone-lobo

Susan Hagar, Fabiano Menezes e Simone Lobo (Foto: Fernando Machado)

Roderick Reiter, dividiu o recital com o seu professor Fabiano Menezes e a violinista Susan Hagar. O primeiro a se apresentar foi Roderick que executou a peça de C. Webster, Scherzo. Depois tivemos Fabiano Menezes tocando a 1ª suíte de Bach, Sarabande e Courante. Na sequencia a violinista Susan Hagar e o violoncelista Fabiano Menezes interpretaram Meditação de Thais de Massenet; Over the Rainbow de Harld Arlen; Wonderful Wold de Thiele e Weiss, e Fascination de Maschetti.

b-phoebe-joane-sa-roderick-victoria-reiter

Joane Sá entre Phoebe, Roderick e Victoria (Foto: Fernando Machado)

b-valeria-reiter-eleusa-demostenes-brasileiro

Dona Eleusa Brasileiro entre os filhos Demóstenes e Valeria (Foto: Fernando Machado)

E para completar esta primeira parte Roderick, Fabiano e Susan executaram O Cisne de Saint-Saëns e O Trenzinho do Caipira de Villa-Lobos. No final todos saudaram o futuro artista e os já artistas com Bravo! Bravo! Bravo! Depois do jantar o trio voltou, a pedidos, e tocaram a música preferida de Roderick, O Trenzinho Caipira e encerrou com a música Manhã de Carnaval do pernambucano Antônio Maria e Luiz Bonfá. Foi lindo demais.

b-mario-ameni-izis-dorilea-claudia-matarazzo-paulo-roberto-chaparro

Mário Ameni, Izis Dorilea, Claudia Matarazzo e Roberto Chaparro (Foto: Fernando Machado)

b-matheus-lucinda-eulalio-hormero-silveira

Matheus com os pais Lucinda Eulálio e  Homero Silveira (Foto: Fernando Machado)

A consulesa Valéria Reiter preparou um jantar dos deuses, no coquetel mini bobó de camarão, mini escondidinho de batata doce com charque, mini quiche de alho poró. Para jantar mix de folhas nobres com Parma e lascas de peras e maçã verde, ao molho de mostarda, mel, pesto e Thai; quiche de queijo do reino com geleia de amora, quiche de queijo Roquefort, arros com amendoas, filé ao molho madeira com legumes ao vapor, cuscuz marroquino Verga e rotolone de presunto com queijo, ao molho de tomate. Para sobremesa mini bolos de canela com cobertura de amoras e sorvetes. Também tivemos os tradicionais parabéns para você para Matheus Silveira e o cônsul Richard Reiter.

b-rodrigo-pires-roderick-reiter-yuri-azevedo-gabriel-gomes

Rodrigo Pires, Roderick Reiter, Yuri Azevedo e Gabriel Gomes (Foto: Fernando Machado)

b-wedja-pires-kadna-cordrin

Wedja Pires e Kadna Cordrin (Foto: Fernando Machado)

A jornalista e especialista em etiquetas Claudia Matarazzo, os cerimonialistas Mário Ameni, Paulo Roberto Chaparro e Izis Dorilea, de São Paulo, e em temporada pernambucana fizeram questão de prestigiar o recital. Eles estão sendo ciceroneados pela cerimonialista Rose Blanc. A avó de Roderick, dona Eleusa Brasileiro, estava visivelmente emocionada. A professora de português de Roderick, Victoria e Phoebe, Joane Sá, assim como a professora de musica, da Escola Americana Kadna Cordrin, também foram aplaudir o violoncelista Roderick.

b-izis-ameni-valeria-reiter-claudia-matarazzo-rose-blanc

Izis Dorilea, Valeria Reiter, Claudia Matarazzo e Rose Blanc (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !