Fernando Machado

O Oleiro aterrissa em Parnamrim

Rivandro França, Sofia Mota, Claudemir Barros e Manoel Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Parnamrim tem agora um restaurante de comidas regionais chique. Estamos nos referindo ao Oleiro Cozinha Artesanal, dos chefs Claudemir Barros e Tiago Vita, além do executivo Manoel Fernandes. O local é muito bonito e o destaque na decoração são peças de barros de vários artistas de Caruaru, Olinda, Tracunhaém para citar apenas estas cidades. O Oleiro tem projeto da arquiteta Milena Fernandes.

Sheila Wanderley e João Alberto Sobral (Foto: Fernando Machado)

Tudo é servido em cumbuca de barro. Sem dúvida um requinte. O cardápio é de a gente comer de joelhos. Como entrada, temos tartar de atum de sol, carpaccio brûlée de queijo de coalho defumado, dadinho de batata doce, cogumelos gratinados com castanha de caju e pães artesanais, polvo com umbu e couve flor acompanhado de farofa de cebola roxa e camarão com vinagrete de caju, maxixe, xuxu, e chips de batata doce.

Augusto e Cacau Acioli (Foto: Fernando Machado)

Nos pratos principais estão, entre outros, salada de carpaccio de beterraba, queijo de cabra, geléia de cajá e folhas verdes; salada de camarão com espaguete de legumes, pupunha e manga, azeite de maracujá, castanhas do Pará e folhas; peixe do dia recheado com camarão grelhado na palha, vatapá de jerimum e farofa de amendoim, sinfonia do mar ao coco com arroz sertanejo, ossobuco cozido lentamente no próprio molho, purê de fruta pão e chá verde.

O sommelier Otoniel Abílio (Foto: Fernando Machado)

As sobremesas são grifadas pela Chef Sofia Mota e consta de torta de banana nanica com sorvete, brûlée de caju na cumbuca de barro, Romeu e Julieta, bolo de bacia quebra-queixo e sorvete de limão com cana caiana, além de creme de cupuaçu, suspiro de chocolate com café, castanha do Pará e café torrado. O espaço cabe 75 pessoas. O importante não tem música alta e então os freqüentadores podem conversar animadamente.

Gostou ?
Compartilhe !