Fernando Machado

O novo sim de Ana Maria e Nelson

Ana Maria Figlioulo Cavalcanti e Nelson Nunes Canniza Neto repetiram sábado, o sim, desta feita no foyer da pinacoteca do Instituto Ricardo Brennand sob a proteção de Santo Isidro, padroeiro de Madri, na Espanha. O primeiro aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, na Madalena, somente para a família. O celebrante foi o mesmo: Padre Gerson Aparecido dos Santos. O local onde aconteceu a benção é lindo, cujo projeto é à Rainha Mary Tudor e foi assinado pelo arquiteto Augusto Reinaldo.

c-nelson-nunes-canniza-neto-ana-maria-figlioulo-cavalcanti
Nelson e Ana Maria diante do retabolo do século 17 (Fotos: Fernando Machado)

Sob os olhares de anjos tocheiros mineiros, de uma Pietá de Madeira sobre um arcaz, de Nossa Senhora da Apresentação de um lado e do outro, estalas do século 18, ao centro a escultura Três Graças de Antônio Frilli, e ao som de Va Pensiero, de Verdi, surgiu a noiva Ana Maria, usando um modelo by Sposa made in Italy, acompanhada pelo tio Aldo Cavalcanti e pelo padrasto Antônio Azevedo. Ela estava irrepreensivel.

c-antonio-azevedo-lenira-figlioulo-marialia-agripino-augusto-canniza
Os pais dos noivos: Antônio Azevedo, Lenira Figlioulo, Marilia e Agripino Augusto Canniza

O altar ficou à frente ao retabolo de madeira espanhola do século 17, onde repousava a imagem de São Isidro. A orquestra de Alexandre Lemos grifou o fundo musical, cujo programa só dava composições de Verdi, uma homenagem à família italiana dos noivos. Durante a cerimônia a primeira leitura foi lida por Juliana Figlioulo Cavalcanti e André Augusto Canniza.

c-rayana-pinto-andre-erhardt
Rayana Pinto e André Erhardt

A celebração foi belíssima. Padre Gerson que fez uma homilia irrepreensível sobre o Evangelo de João capitulo 2, narrando o primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Canaá. Ele fez questão que familia dos noivos participassem da celebração. Ao lado do Padre Gerson os avós abençoaram o casal. Depois do beijo dos noivos cinco madrinhas acionaram um cone apontado para eles saindo uma chuva de corações e os convidados foram ao delírio. Ao som de Brindisi, Ana Maria e Nelson deixaram o foyer com destino ao Pavilhão onde aconteceu a recepção. Mais bonito, impossível.

c-renato-daniele-lira
O médico Renato Lira à côté Daniele

A decoração de Maria Odete Souto estava deslumbrante, principalmente no local onde aconteceu os cumprimentos. Maria Odete usou e abusou, das cores rosa e branco com recheio do verde nas colunas onde foram colocadas folhas de palmeiras. Do teto caiam lustres e sobre algumas mesas surgiam abajures de acrílicos brancos e noutras arranjos de rosas vermelhas. O notável cerimonial foi de outra PHD no assunto Marta Perez Dubeux.

c-ana-lucia-lins-sergio-ferreira-claudia-lucena
Ana Lúcia Lina, Sérgio Ferreira e Cláudia Lucena

Para as danças tocaram a Orquestra de Zuza Miranda, a banda Papaninfas e o DJ cearense Jorge Figlioulo. Ana Maria e Nelson abriram as danças ao som da música de Rod Stewart, The way you look tonight os convidados os imitaram e começaram a bailar. Meia noite foi servido o jantar by Blu’Nelle, dos mais elogiados. Na sequencia a noiva subiu ao palco para jogar o buquê, ou melhor, inovou. Jogou um boneco representando Santo Antônio.

c-mesa-de-cafe
Era ou não era bonita a mesa de café?

E finalmente os noivos cortaram o bolo assinado por Mana Asfora. Um destaque para a mesa de café onde tínhamos biscoitos de massa de hóstia feitos pelas freiras do Mosteiro do Monte de Olinda. A turma se divertiram até o amanhecer. Era como a festa fosse a última das suas vidas.

Gostou ?
Compartilhe !