Fernando Machado

O novo cardápio do Nez de Boa Viagem

Para mostrar a nova intervenção no seu cardápio, Monica Tenório, Marcelo Valença e Vinicius Lemos, reuniram um pequeno grupo de jornalistas, ontem, à noite, no Restaurante Nez, de Boa Viagem. O responsável por isso foi o jovem chef Bruno Diider, que aprendeu tudo e mais alguma coisa de gastronomia, na Espanha.

b-marcelo-valença-monica-tenorio-vinicius-lemos

Os sócios do Nez Marcelo Valença, Mônica Tenório e Vinicius Lemos (Foto: Fernando Machado)

Bruno que já conquistou o primeiro lugar num dos concursos de gastronomia mais conceituado do mundo, Madrid Fusión 2010, com o prato de tomates, assina agora 85% do menu do Nez. A casa é linda e teve projeto grifado pela arquiteta Juliana Monteiro. Um dos destaque do decor é o enorme painel focando os quatro sentidos assinado pelo artista plástico Pedro Melo.

b-bruno-didier-tristan-stewart

Os chefs Bruno Didier e Tristán Stewart (Foto: Fernando Machado)

Outro recanto exuberante é o bar, onde um enorme abajur cai do teto, dando um toque todo especial ao recanto. A mudança trouxe para a casa pratos com uma linguagem mais contemporânea e com o emprego de técnica apuradas. O resultado surpreende com sabores e texturas inusitadas, conquistados com ingredientes selecionados pelo chef e seu auxiliar, o espanhol Tristán Stewart.

b-josenaide-lopes-jo-mazzaolo-mariana-didier-renata-queiroga

Josenaide Lopes, Jô Mazzarolo, Mariana Didier e Renata Queiroga (Foto: Fernando Machado)

A primeira novidade do cardápio do Nez de Boa Viagem é a inserção dos Snacks, que são petiscos ideias para acompanhar um drinque, uma taça de vinho ou espumante, degustando de uma só mordida. Para nós foram apresentados sete itens. O primeiro canelone de queijo do reino. O segundo papel de camarão seco. O terceiro tomates, mozzarellas e contrastes afins.

b-andre-nery-wesley-leal-cecilia-ramos-eduardo-sena

André Nery, Wesley Leal, Cecilia Ramos e Eduardo Sena (Foto: Fernando Machado)

O quarto prato foi batata recheada com brandada de bacalhau, o quinto garoupa em crosta de castanha e risoto de açafrão e por último um cochinillo (leitão confitado, com sua pele crocante, acompanhado de canelones de couve e creme de feijão, torresmo e lascas de laranja. Como sobremesas porção de bombom líquido de chocolate e maracujá, além de um sorvete de cupuaçu, com recheio de café e  chocolate.

Gostou ?
Compartilhe !