Fernando Machado

O impecável almoço das Mães

O clã Simon reuniu a família, domingo, no Salão Itamaracá, do Internacional Palace Hotel, na Avenida Boa Viagem, para comemorar o Dia das Mães. Os Simon são muito Católicos e após ser sido servido o almoço tivemos um momento de oração. Primeiro todos leram a Oração de Todos os Dias, onde agradeceram ao Senhor por tudo que viram, escutaram e receberam.

c-josé-antonio-angela-marcelo-junior-marcelo

José Antônio, Angela, Marcelo Junior e Marcelo de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência, Angela e Marcelo, Candida e José, Libia Simon, acompanhados dos filhos e netos rezaram um Padre Nosso e uma Ave Maria. São encontros como estes onde a família é a base da união, que temos que estender o tapete vermelho. Sobre as mesas repousavam arranjos de rosas. Tudo impecável. O bufê assinado pelo Chef Amaury Cruz era de se comer rezando.

c-carlos-candida-ana-elizabeth-simon

Cândida Wanderlei Simon com os filhos Carlos e Ana Elizabeth (Foto: Fernando Machado)

No cardápio saladas (folhas nobres, lagosta, palmito, e tomate seco), espelho de queijoss e pata Negra, folhados de camarão, frango com catupiry e presunto. Ainda degustamos carré de cordeiro ao molho de hortelã, filé mingnon no molho de vinho, bacalhau ao forno, camarão ao catupiry. Como acompanhamentos espaguete, arroz com brócolis e de sete grãos, além de legumes ao vapor.   

c-gustavo-libia-diego-simon

Libia Atié Simon ao lado do filho Gustavo e do neto Diego (Foto: Fernando Machado)

Como sobremesas mini tarteletes, mini brigadeiros e mini docinhos, petit fours variados, bolo de macaxeira, frutas laminadas e sorvete de coco. São momentos como estes que nós cristãos temos que se curvar diante Dele. Agradeço a Angela, Candida e Libia essa oportunidade de participar de um  momento tão grandioso e de acolhimento.

c-eduardo-carvalho-rose

Eduardo Carvalho à côté Rose (Foto: Fernando Machado)

Encerramos escrevendo um trecho da oração de todos os dias: “Obrigado, Senhor, pelo tempo que me deste, pela vida, pela Graça, pela noite serena, pelas estrelas, pelo silencio! Obrigado, Senhor, por estares comigo, porque me falas e me escutas! Obrigado, Senhor, pelos que cantam à minha volta, pelos bons dias que me desejaram, pelos apertos de mão que reparti”.

Gostou ?
Compartilhe !