Fernando Machado

O Forró do Sete Casuarinas

Germana e Marco Aguiar (Foto: Fernando Machado)

Sábado tivemos no Clube de Campo Sete Casuarinas, em Aldeia, para participar da sua festa junina. Foi uma noitada descontraída e muito animada. A decoração estava linda com muitos balões, bandeiras e até uma fogueira dava um toque bem interiorano ao ambiente. Para as danças tocou a Banda Universal de Lúcio Azevedo.

Solange e Afonso Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

A associação tem como presidente Marco Aguiar, na vice-presidência está Afonso Rodrigues e na diretoria social Dinah Pinheiro. Aliás, foi ela quem grifou a decoração. A diretoria está fazendo um excelente gestão. A barraca de milho verde era muito visitada. A canjica e o milho, colhido na propriedade, eram de comer rezando para Santo Antonio, São João e São Pedro.

Genaro e Dinah Pinheiro com Marco Aguiar (Foto: Fernando Machado)

O dancing estava sempre cheio de convidados. Quando a banda tocou “O balão vai subindo / Vem caindo a garoa / O céu é tão lindo / E a noite é tão boa! / São João! São João! / Acende a fogueira / No meu coração / Sonho de papel / A girar na imensidão / Soltei em teu louvor / Um sonho multicor / Ó meu são João!”, fiz uma viagem aos velhos tempos.

Tarciso Calado Filho e Luciano Braun (Foto: Fernando Machado)

As musicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos, Genival Lacerda, para citar apenas estes, são de se tirar o chapéu. Quando sai ouvi “O baile lá na roça foi até o sol raiar / A casa tava cheia mal se podia andar / Estava tão gostoso aquele reboliço / Mas é que o sanfoneiro só tocava isso. / De vez em quando alguém vinha pedindo pra mudar / O sanfoneiro ria querendo agradar / Diabo que a sanfona tinha qualquer enguiço / Mas é que o sanfoneiro só tocava isso”.

Luís Henrique Paes Barreto de Alcântara (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !