Fernando Machado

O Forró do Chicão

a-hewerton-di-castro-dudu-do-acordeon-francisco-mota

Dudu do Acordeon entre os padres Hewerton di Castro e Francisco Mota (Foto: Fernando Machado)

Ontem no Clube da Aeronáutica, na Avenida Boa Viagem, tivemos uma noitada de forró, com renda para as obras sociais da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário da Muribeca, cujo pároco é padre Francisco Mota. A festa foi batizada de Forró do Chicão e teve como atração Dudu do Acordeon e banda. Foi um encontro dos mais animados.

a-joane-luiz-carlos-sa-rose-firemoand

Joane e Luiz Carlos Sá com Rose Firemand (Foto: Fernando Machado)

Quem primeiro subiu ao palco do clube foi Dudu do Acordeon, que entre outras musicas interpretou Meu Coco é Tradição. E os fiéis da paróquia de Nossa Senhora do Rosário dançaram muito ouvindo: “Eu vou cantar um côco / Bem sincopado, misturado e embolado / Como ninguém nunca viu / Gonzagueado e bem nordestinizado”.

a-nathalia-mariz-amanda-drisany

Nathalia Mariz e Amanda Drisany (Foto: Fernando Machado)

E Dudu continuou “Parecido com o xaxado / Do sertão do meu Brasil / Convido Selma, chamo Aurinha do côco / Quero ver todo esse povo / Indo pra lá e pra cá / E o sanfoneiro, como todo brasileiro / Lembra logo o pandeiro / Para Jacksonizar”. Depois foi a vez da banda da Capela de São João Batista, chamada Aprendizes do Forró.

a-marcelo-antonio-silva-ana-claudia-silva

Marcelino Antônio e Ana Cláudia Silva (Foto: Fernando Machado)

Padre Francisco Lopes está de parabéns pelo sucesso do Forró do Chicão, que teve uma decoração feita por Ana Cláudia e Marcelino Antônio Silva. Com certeza no próximo ano vamos ter a segunda edição do seu forró. Padre Francisco participou da Jornada Mundial da Juventude até sexta-feira para ontem está firme recebendo os convidados.

a-analark-campani-aldiberg anthony

Analark Campani e Aldiberg Anthony (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !