Fernando Machado

O elegante jantar do Village

Os hoteleiros Eduardo Tiburtius, Arthur Maroja e Marcos Tiburtius (Foto: Fernando Machado)

O segundo jantar para os participantes do Visit.Pernambuco, aconteceu no belíssimo Hotel Village Porto de Galinhas, de Marcos Tiburtius e dos filhos Eduardo e Patrícia. Tudo aconteceu ao ar livre, dentro do protocolo exigido no momento atual. Na entrada quatro caboclos de lança saudavam os convidados. A decoração foi grifada pela design Luciana Maia e estava deslumbrante com flores tropicais. Em contraponto folhagens, helicônias, panamás e bastões do Imperador dando um toque todo especial ao ambiente.

A executiva Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Núbio Gadelha, João Alberto, Marcos Tiburtius e Sergio Saldanha (Foto: Sheila Wanderley)

A pérgula da piscina, localizada entre oito centenários coqueiros, refletia sobre suas águas azuis, o brilho da lua cheia que reinava no céu. O fundo musical foi com a Banda Super Nova, residente do hotel. Também tivemos um show com o Balé Popular Cultural de Pernambuco, e com passistas de frevo. Para completar aconteceu a entrega de prêmios para os parceiros que proveram Porto de Galinhas. Sobre as mesas repousavam arranjos de flores e um mix de nuts com especiarias. O jantar foi dos deuses.

Ana Helena e Eduardo Malheiros (Foto: Fernando Machado)

Guido e Ana Laura Stütz (Foto: Fernando Machado)

E no cardápio, de agente ficar de joelhos, constou de salada de feijão verde com pimentões coloridos, tomates assados, azeitonas e ovos; salada do Cupe com alface americana, telhas de parmesão, chips de bacon e molho de alho; roastbeef de carne de sol com molho de mostarda e parmesão; bruschettas de mussarela de queijo coalho com tomate assado, pasta de avocado com creme azedo, pasta de grão de bico com charque, pimentões assados com salame.

A prefeita Célia Sales e o marido Romero (Foto: Fernando Machado)

Gustavo e Ana Rosa Lück com a filha Juliana (Foto: Fernando Machado)

Ainda camarão Terra Brasilis: arroz de camarão com castanha de caju e queijo coalho ao aroma de dendê e vinho branco e couve frita. Pescada da praia: pescada amarela ao molho de moqueca com purê de banana da terra e farofa de coco; também paella matuta: arroz rústico de cordeiro e carnes curadas, legumes assados e ervas nordestinas e ninho de palhas. Carne de sol na nata: medalhões de filé de carne de sol ao molho de natas, purê de jerimum com gengibre e chips de batata doce. Nhoque sertanejo (nhoque de batata doce ao creme de pesto de coentro e queijo de cabra).

Os premiados (Foto: Hans Von Manteuffel)

A Banda Super Nova (Foto: Fernando Machado)

A ilha de sobremesas estava impecável, com verrine de chocolate branco e manga flambada ao gengibre, verrine de creme patissiere de queijo com bananas carameladas e canela, verrine de coco com abacaxi assado e coco queimado, carolinas com chocolate, tartelete de brigadeiro com ganache de chocolate e tartelete de doce de leite com ganache de café. Sem dúvida, alguma uma confraternização natalina antecipada, pois o Village estava vestido de Natal. Os participantes de outros estados saíram deslumbrados com o que viram. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Valença Sotero e Luciana Maia (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !