Fernando Machado

Casamentão da Paróquia de Santo Antonio

a-noivos

Padre Hewerton ao lado dos noivos (Foto: Fernando Machado)

Domingo assisti a um casamento que me emocionou muito, pela simplicidade. Não tinha produção hollywoodiana. Não tinha vestidos de grifes. Não tinha cerimonial famoso. Estamos nos referindo ao casamento coletivo daqueles que agradam Nosso Senhor. A cerimônia aconteceu na Paróquia de Santo Antônio na Vila de Tamandaré, nos arredores de Estância. A cerimônia religiosa foi presidida pelo meu amigo, padre Hewerton di Castro, que estava muito contente, pois era o primeiro casamentão organizado por ele.

a-nave-central

A nave central e sua decoração simples mas bonita (Foto: Fernando Machado)

a-edmilson-antonio-de-carvalho-maria-do-carmo

Edmilson Antônio de Carvalho e Maria do Carmo (Foto: Fernando Machado)

Os 17 casais entraram pela nave central, que estava decorada por Padre Hewerton e Mateus Click, ao som da Ave Maria de Schubert. Cantado pela banda Guerreiros de Fé. Muitas noivas estavam visivelmente emocionadas. Marinalva Cavalcanti e Braz José da Cunha são os mais velhos, Maria do Carmo e Edmilson Antônio de Carvalho viviam juntos há 32 anos, Josefa Eraldina Araujo da Silva e Edson Franco dos Santos Junior há um ano. Thiago Michel Siqueira Dias e Rosangela Souza de Santana estavam debutando na vida matrimonial. O bolo foi feito por Rita de Cássia.

a-diego-jorge-bezerra-lima-claudia-allyne-gomes-de-melo

Diego Jorge Carvalho Bezerra de Lima e Claudia Allyne (Foto: Fernando Machado)

a-thiago-michel-siqueira-dias-rosangela-sousa-de-santana

Thiago Michel Siqueira Dias e Rosângela de Santana (Foto: Fernando Machado)

A primeira leitura foi lida por Livete Maciel Feijó, o salmo foi cantado por Heverton Carvalho e a aclamação do Evangelho, também cantada, por Padre Hewerton. O Padre Hewerton lembrou aos noivos que casar não é para ser felix e sim para fazer o outro feliz e depois regeu um coral formado pelos noivos cantando Oceano de Djavan. “Vem me fazer feliz / Porque eu te amo / Você deságua em mim / E eu oceano / Esqueço que amar é quase uma dor / Só sei / Viver / Se for / Por você”.

a-joedson-de-souza-lins-elaine-cristina-da-silva-lins

Joeldson de Souza Lins e Elaine Cristina da Silva Lins (Foto: Fernando Machado)

a-padre-hewerton-di-castro

Padre Hewerton di Castro (Foto: Fernando Machado)

Subiram ao altar Edmilson Antônio Carvalho e Maria do Carmo Alves Carvalho; Cícero Mariano da Silva e Maria Aparecida da Silva; Joedson de Souza Lins e Elaine Cristina da Silva Lins; Jose Vicente da Costa Filho e Maria Dalva Silva da Costa; Braz José Pereira da Cunha e Marinalva Cavalcante; Jose Carlos da Silva Júnior e Juceane Débora Pereira de Lima; Jefferson Pires Pessoa e Maristela Gadelha de Mota; Waldeck Rodrigues Alves e Maria Adriana da Silva; Kleber Augusto Garnier da Cruz e Priscila Jares Garnier da Cruz.

a-maria-dalva-da-silva-josefa-eraldina-araujo-silva

As noivas Maria Dalva da Silva Costa e Josefa Eraldina Araújo Silva (Foto: Fernando Machado)

a-priscila-jares-roseane-dos-santos-maria-do-carmo-de-carvalho

Priscila Jares Garnier da Cruz, Roseane Laura dos Santos e Maria do Carmo de Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Ainda Edson Franco dos Santos Júnior e Josefa Eraldina Araújo da Silva; Thiago Michel Siqueira Dias e Rosângela Souza de Santana; Diego Jorge Carvalho Bezerra de Lima e Claudia Allyne Gomes de Melo Bezerra de Lima; Jose Franklin Barros do Nascimento e Maria do Livramento de Oliveira; Davi Ferreira da Silva e Roseane Laura dos Santos Silva; Josias Santiago da Silva e Andreia Valdina de Macedo; Gerson José da Costa e Cláudia Pereira dos Santos Costa; e Geneci Martins da Silva e Juliett Albuquerque de Souza.

a-jeane-ferreira-silvana-ribeiro-cynthia-bormanni-paloma-de-paula

Jeane Ferreira, Silvana Ribeiro, Cynthia Bormanni e Paloma de Paula (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !