Fernando Machado

O Bloco da Vitória está na Rua

a-bandeira-brasil

Essa sequencia de bandeiras servem para matar a cascavel (Foto: CMA)

“O Bloco da Vitória está na rua / Desde que o dia raiou / Venha minha gente / Pro nosso cordão / Que a hora da virada chegou, ô ô ô ô / Quando o povo decide / Cair na frevança / Não há quem dê jeito / Aguenta o rojão / Fica sem comer / Mas no fim dá tudo ok / Neste carnaval / Quá quá quá quá / O prazer é gargalhar / E com bate bate de maracujá / A nossa vitória vamos festejar”. Lembrei-me logo desse frevo canção de Nelson Ferreira chamado o Bloco da Vitória, ao chegar na Avenida Boa Viagem, ontem pela manhã.

a-boneco-sergio-moro

O boneco gigante do juiz Sérgio Moro (Foto: Fernando Machado)

a-corte

Essa bandeira traz um recado que envergonha o Brasil (Foto: Fernando Machado)

O Vem prá Rua, cuja bandeira principal era se manifestar contra o Governo de Dilma Rousseff, Lula e o PT, levou, ontem, cerca de 150 mil pessoas à Avenida Boa Viagem. Foi o maior manifestação que aconteceu em nossa cidade. Os grandes vitoriosos desta ação foram o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato. E os grandes perdedores Dilma, Lula e o PT, em parcela menor os políticos brasileiros. Os terroristas do PT vão querer empanar este brilho, inventando mentiras, mas contra os fatos não há argumentos.

a-dilma

Olha dona Dilma ai, gente (Foto: Fernando Machado)

a-fora-dilma

Outro recado importante dos pernambucanos (Foto: Fernando Machado)

Dirão que foi um movimento burguês. Será que o Recife tem tanto burguês assim? Agora para eles se arretarem mais, ninguém que estava ali foi pelo transporte, pelo sanduíche, pelos sucos ou pelos michés. Tinha gente de todas as classes sociais, dos que tomam cachaça aos que preferem uísque. Todos vestiram uma camisa amarela e saíram por ai. O mar verde e amarelo se confundia com mar azul e verde do Oceano Atlântico. Foi tudo espontâneo e ao PT, saudações.

a-praia-apto

O mar estava verde e o povo de verde e amarelo (Foto: CMA)

a-bandeira-pe

Esse homem se cobriu de Pernambuco e saiu por ai (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !