Fernando Machado

O almoço junino do Hospital Português em Aldeia

w-carmen-alberto-ferreira-da-costa

Carmen e Alberto Ferreira da Costa (Foto: Fernando Machado)

w-alberto-ferreira-da-costa-filho-claudia

Alberto Ferreira da Costa Filho e Claudia (Foto: Fernando Machado)

A Granja do Real Hospital em Aldeia é verdadeiro santuário verde. São 300 mil m² de pura beleza, onde temos quase todo tipo de fruteiras (manga, caju, milho, jaca, pitanga, mamão, cana de açúcar, etc). E pela oitava vez, o provedor Alberto Ferreira da Costa ao lado de Carmen, promove um almoço junino para os funcionários e alguns amigos. A decoração grifada por Gloria Lira estava muito original. Podiam-se ver balões e bandeiras por toda parte.

w-frei-paulo-sergio-joão-alberto

Frei Paulo Sérgio e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Num enorme galpão foi montado um palco, dancing e no seu redor mesinhas. Lá se apresentaram a banda Forró Pegado e a Orquestra Maximus. Ao seu lado tinha galpão menor, virou um lounge, onde tínhamos pufes de juta coberta de chita, estandartes de São João dando aquele toque especial para o encontro. Quem entrasse pelo portão principal encontrava uma fogueira enorme que foi acessa às 17h. Diante da casa grande tivemos a apresentação de uma quadrilha, chamada Dona Matuta.

w-gloria-lira

A decorador Gloria Lira (Foto: Fernando Machado)

Suas roupas eram belíssimas, mas daquelas tradicionais roupas juninas não tinham nada. Tudo mudou meu Deus. Às 18h tivemos um show pirotécnico, que levou os convidados à loucura. E quando a banda tocou, Ana Maria, o dancing ficou lotado. E um coral de quase duas mil vozes, repetia “Eu dei um beijo .. / Eu dei um beijo. / Eu beijei Ana Maria, por causa disso / Eu quase entrava numa fria, Ana Maria / Tinha dono e eu não sabia, mas quem diria / Pra bem dizer foi sem querer…”

w-laura-areias-silvana-oriá

Laura Areias e a nora Silvana Oriá (Foto: Fernando Machado)

O milho assado foi colhido na hora do milharal, sem dúvida alguma foi o milho mais gostoso que comi recentemente. A fila de caldo de cana estava enorme, até pensei em entrar, mas desisti. Caldo de cana moído na hora é uma delicia. Às 15h, Frei Paulo Sergio OSBCap, capelão do Real Hospital Português, foi convidado pelo provedor Alberto Ferreira da Costa e pela diretora de comunicação, Laura Areias, para ir até ao campo de futebol, para abençoar o local, e assim fazer sua inauguração.

w-alberto-ferreira-da-acosta-abdon-vilanova-julio-melo

Alberto Ferreira da Costa, Abdo Vila Nova e Albino Castro (Foto: Fernando Machado)

O cardápio, que estava de a gente rezar para Nossa Senhora de Fátima, para o almoço foi do Spettus, assinado pelo chef Manuel e na coordenação o gentleman Abdo Vila Nova. Entre os itens destacamos churrasco, paella, sarapatel, galinha de cabidela, saladas de folhas nobres, moqueca de peixe, dobradinha. A comida não ficou apenas para o almoço, até às 18h, quando aconteceu o show pirotécnico, era servida pamonhas, canjicas, bolos e torta. Mais mordomia, impossível.

w-maria-silvia-laurindo-silvia-carvalheira

A ministra Maria Silvia Laurindo e Silvia Carvalheira (Foto: Fernando Machado)

Quando foi acessa a fogueira algumas gatinhas cantaram: “Eu pedi numa oração ao querido São João / Que me desse um matrimônio / São João disse que não! / Isto é lá com Santo Antônio! / Matrimônio! Matrimônio! / Isto é lá com Santo Antônio! / São João não me atendendo / A São Pedro fui correndo / Nos portões do paraíso / Disse o velho num sorriso / Minha gente, eu só chaveiro! / Nunca fui casamenteiro! / Matrimônio! Matrimônio! / Isso é lá com Santo Antônio“.

w-irmã-maria-de-lourdes-frei-paulo-sergio

Irmã Maria de Lourdes e Frei Paulo Sérgio (Foto: Fernando Machado)

Todavia a banda preferiu cantar: “Olha pro céu, meu amor / Vê como ele está lindo / Olha praquele balão multicor / Como no céu vai sumindo / Foi numa noite igual a esta / Que tu me deste o coração / O céu estava assim em festa / Pois era noite de São João / Havia balões no ar / Xote, baião no salão / E no terreiro o teu olhar / Que incendiou meu coração”. E assim maravilhoso foi o happy hour junino dos que fazem o Real Hospital Português.

w-rosana-chagas-david-filho

Rosana Chagas e David Filho (Foto: Fernando Machado)

w-tarcisio-regueira-blancard-torres

Tarcisio (Bocão) Regueira e Blancard Torres (Foto: Fernando Machado

Gostou ?
Compartilhe !