Fernando Machado

Notícias do Rio Grande do Norte

Os primeiros retratos de pessoas negras do Rio Grande do Norte, feitos por José Ezelino da Costa no início do século 20, podem ser vistos, pela primeira vez, na exposição Quando a pele incendeia a memória – Nasce um fotógrafo no sertão do século 19. A mostra segue até o próximo dia  30, no 2º piso do Natal Shopping, e ocorre em paralelo ao lançamento do livro que dá nome à mostra, da professora e pesquisadora da UFRN, Ângela Almeida. A iniciativa tem patrocínio do Morada da Paz.

O retratista José Ezelino da Costa (Foto: Divulgação)

O Comando do 3º Distrito Naval, por intermédio do Salvamar Nordeste, deu assistência a um dos tripulantes do Veleiro inglês CV 25 – Dare To Lead, que participa da Regata Clipper Round the World, que precisava de atendimento médico. O comandante do Veleiro foi orientado a seguir para Fernando de Noronha, onde foi recebido por militares da Capitania dos Portos de Pernambuco. O paciente foi removido para o Hospital São Lucas, onde foi medicado. O Veleiro prosseguiu viagem para Punta del Leste, no Uruguai.

O jornalista Diego Dantas será palestrante no Curso de Jornalismo Esportivo (Foto: Divulgação)

Amanhã, na UNP Roberto Freire, em Natal, temos o curso Jornalismo Esportivo – Prática e Mercado. O tema será abordado para web, rádio, TV, assessoria de imprensa, impresso e cobertura de eventos esportivos. De acordo com a organização do evento, o objetivo é deixar os profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. Os palestrantes são Diego Dantas, Dionisio Outeda e Augusto Gomes. Quem informa é o narrador esportivo Diego Dantas, idealizador do evento.

Gostou ?
Compartilhe !