Fernando Machado

Notícias do Rio Grande do Norte

O longa metragem Malu de Bicicleta, do diretor Flávio Tambellini, foi escolhido o melhor filme da seleção oficial da XXI edição do Festival de Cinema, Vídeo e Televisão de Natal (FestNatal) de 2011, premiado com o troféu Estrela do Mar. A cerimônia de premiação aconteceu domingo à noite na sala 3 do Moviecom do Praia Shopping, em Ponta Negra.

rn-micarla-de-sousa-valerio-andrade
A prefeita Micarla de Sousa e Valério Andrade (Fotos: Cortesia)

Os outros premiados foram melhor atriz Leandra Leal, melhor ator Cauã Raymond, melhor atriz coadjuvante Dira Paes, melhor ator coadjuvante Lee Taylor, melhor direção Ana Luiza Azevedo, menção honrosa o filme Antes Que o Mundo Acabe e Prêmio do Júri Oficial foi para Um Sonho Bollywoodiano, de Beatriz Seigner. Para o Curta Nordestino o primeiro lugar foi para O Silêncio do Mundo (CE), o segundo para Antoninha (PB) e o terceiro para A Cura (RN).

rn-wilson-cunha-micarla-de-sousa
O critico de cinema Wilson Cunha e Micarla de Souza

O Prêmio Cinearte 2011 foi conferido ao crítico de cinema e escritor Alfredo Sterheim. Para documentário de longa metragem tivemos a menção honrosa para o filme Rock Brasília – Era de Ouro, de Vladimir Carvalho. O prêmio do Júri Oficial foi para o filme Lembrar Para Não Esquecer, de Milton Alencar Júnior e o melhor documentário foi para Tancredo Neves – A Travessia, de Silvio Tendler. Os destaques da televisão foram para Márcia Elisa, Ana Luiza Câmara, Michele Rincon, Murilo Meireles e Jânio Vidal.

Gostou ?
Compartilhe !