Fernando Machado

Notícias do Ceará

Será lançado nesta terça-feira, no Teatro Dragão do Mar, o livro Céu de Luiz, com fotos de Tiago Santana, e textos de Audálio Dantas. O livro é uma homenagem ao centenário do Rei do Baião. Durante o lançamento da obra o publico ouvirá a Orquestra Filarmônica do Ceará, tocando clássicos de Luiz Gonzaga, como Sabiá, Asa Branca e Assum Preto. O livro tem apoio cultural do Governo do Estado do Ceará e do Governo do Estado de Pernambuco.

Estão abertas até o dia 2 de maio as inscrições para o Edital Ceará Junino 2014, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Através do edital, a administração estadual apoiará projetos e ações que tenham por objetivo identificar e difundir as tradições regionais cearenses voltadas para os festejos juninos do Estado do Ceará. O Edital apoiará projetos em duas categorias: Festival de Quadrilhas Juninas e Apoio aos Grupos Juninos.

No próximo dia 28, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 15 anos. A data será celebrada com ações culturais ao longo de todo o ano de 2014, mas a largada de celebrações se inicia com a Maloca Dragão – O encontro de todas as tribos, de 30 de abril a 4 de maio. Parte da programação é composta pela Mostra Especial do Porto Iracema das Artes, quando serão apresentados ao público 19 projetos desenvolvidos no âmbito dos Laboratórios de Criação.

Gostou ?
Compartilhe !