Fernando Machado

Notícias de Sergipe

O Governo de Sergipe conquistou a quarta melhor colocação entre os Estados brasileiros com maior transparência pública e a segunda posição na região Nordeste. Pela metodologia, Sergipe alcançou a nota 9,31, de uma escala de 0 a 10, ficando atrás apenas dos estados de São Paulo e Ceará – que tiveram nota máxima, e do Paraná, com 9,72. O índice, aferido pela Controladoria-Geral da União, foi divulgado quando do lançamento da Escala Brasil Transparente em comemoração aos três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação.

se-gov-ze-peixe-victor-ribeiro

Jackson Barreto na inauguração o espaço prático Zé Peixe (Foto: Victor Ribeiro)

O prático Zé Peixe teve sua história eternizada no estado. O sergipano nomeia o espaço inaugurado terça-feira, pelo governador Jackson Barreto. O local reúne peças artísticas que remetem a vida da figura sergipana, e ainda traz um pouco da culinária e artesanato de Sergipe. Um barco, um grande tototó e um monumento da personalidade histórica marcam a decoração do novo ponto turístico.
Com investimento de R$ 1.268.361,98, o Espaço Zé Peixe está abrigado em frente ao rio Sergipe, onde antigamente funcionava o Terminal Hidroviário.

Gostou ?
Compartilhe !