Fernando Machado

Notícias de Sergipe

O presidente do PSB de Sergipe, Elber Batalha depois de uma desavença com o governador de Sergipe, Jackson Barreto, renunciou ao cargo de Secretário de Turismo, ao tempo em que anunciou a sua candidatura a deputado estadual. Solidário, Paulo Sobral pediu afastamento do cargo de presidente da Empresa Sergipana de Turismo. Interinamente, responde pelos dois cargos o atual secretário adjunto do Turismo, José Roberto Lima.

Jackson Barreto vai tentar a reeleição apoiando a presidente Dilma Rousseff. Elber, do outro lado da diagonal, apoiará o presidente nacional do PSB, o Eduardo Campos. De novo, a política interfere nas políticas públicas do turismo, atividade que não deveria ter coloração partidária.

Dentre os políticos de maior popularidade para o Governo de Sergipe, João Alves, do DEM, poderá, numa composição de forças, sair candidato em coligação com o PSB. Este blog já anunciou em primeira mão que João Alves e Eduardo Campos tiveram, em 2013, uma conversa reservada no Recife. Coisa da política que sempre gira acompanhando o movimento das rodas gigantes.

Gostou ?
Compartilhe !