Fernando Machado

Notícias de Sergipe

Sergipe é o Estado da região Nordeste que mais investe em Atenção Básica na Saúde. Dos R$ 977.718.990,00 do orçamento previsto para a área de saúde em 2013, R$ 82.324.639,00 (8,42%) foram destinados ao setor. O segundo da região, Rio Grande do Norte, aparece com uma diferença bastante acentuada, com 2,87% de destinação. Os dados estão na Pesquisa de Informações Básicas Estaduais divulgada em março, pelo IBGE. O índice de 8,42% apontado na pesquisa é quatro vezes maior que a média da região Nordeste (2,14%) e quase três vezes mais que a média nacional (3,35%).

Sexta-feira foi de celebração cultural. O Teatro Atheneu, inaugurado em março de 1954 e pioneiro nas artes cênicas em Sergipe, comemorou 60 anos. Por isso, nada mais justo do que comemorar a data, desta que é considerada a casa do artista sergipano, com um espetáculo do IV Festival Sergipano de Teatro. A peça da noite foi Ela esteve aqui, do grupo A tua lona de Teatro. Com texto do dramaturgo Euller Lopes, o espetáculo fala da rotina dos casais modernos, que costumam conversar durante a noite, na cama, antes de dormir, e lá expõem suas mágoas e criam discussões.

O jornalista Givaldo Ricardo de Freitas é partir de ontem passa a comandar a Diretoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação do Governo de Sergipe. Givaldo atuava na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação.

 

Gostou ?
Compartilhe !