Fernando Machado

Noticias de Alagoas

O Ensino Médio é mais do que uma nova etapa na vida dos adolescentes. Além de trazer uma cobrança maior em relação aos estudos, o jovem começa a lidar com outras preocupações e percepções – afinal, trata-se de uma fase em que acontece a formação do indivíduo. Essa etapa também traz a preocupação com o futuro, as decisões de carreira e as provas para entrar nas universidades.

Salvo algumas pessoas que parecem nascer sabendo qual carreira seguir, para a maioria dos estudantes essa decisão é bastante complexa. Com tantas opções disponíveis no mercado, eles sentem dificuldade para escolher uma profissão adequada ao seu perfil, aliando o que gostam de fazer ao que vai proporcionar estabilidade e dinheiro. Para ajudar seus alunos nesse processo, a Escola SEB Maceió realiza a Jornada Profissional On-line 2020.

O projeto, que teve início em 18 de setembro, ocorre semanalmente às sextas-feiras, por meio da realização de lives em que as turmas da 1ª à 3ª série do Ensino Médio têm a oportunidade de conversar com profissionais de diferentes áreas e esclarecer suas dúvidas. Danielle Almeida, é a psicóloga e orientadora profissional da Escola SEB Maceió.

Gostou ?
Compartilhe !