Fernando Machado

Noticias da Paraíba

O programa Novo Mais Educação, criado pelo Ministério da Educação, leia-se o ministro Mendonça Filho e regido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, beneficiará 59 mil alunos de 395 escolas da Paraíba. O programa é uma estratégia do MEC que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Companhias teatrais de bairro podem se candidatar, já a partir de amanhã, ao edital Roteiro das Paixões 2017, cuja finalidade é dar suporte aos espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros, durante a Semana Santa. O novo edital seguirá o mesmo modelo de 2016, quando foram contemplados oito espetáculos que circularam por bairros da Capital, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, via a Fundação Cultural.

O prefeito Romero Rodrigues lançou, segunda-feira, a terceira etapa do Programa Cresce Campina. Só com a pavimentação (em paralelepípedo e em asfalto) a Prefeitura está programando, para este ano, contemplar nada menos que 100 ruas em todas as regiões de Campina Grande. Estas obras vão representar, até o final de 2017, um investimento de R$ 10 milhões.

Gostou ?
Compartilhe !