Fernando Machado

Notícias da Paraíba

Um grupo de operadores e agentes viagens do Chile e Uruguai está na Paraíba desde quinta-feira cumprindo uma série de visitas aos principais atrativos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo. A ação é resultado da parceria entre a PBTur, ABIH e a Viagens Clube do Turismo, de Santa Catarina. O grupo é formado por profissionais de Mendonza (Albfer Viajes), Montevidéu (Ega y Enritur Viajes), Santiago do Chile (El Corte Inglês Viajes e Crea Viajes Y Turismo) e Viña Del Mar (Turismo Laboral e Cristour). A presidente da PBTur, Ruth Avelino, está de parabéns.

O pianista Ricardo Brito promete fazer um “piano de sete cordas” ao mostrar repertório de choro no Sabadinho Bom deste sábado. “A gente vai fazer o piano soar como um violão de sete cordas”, explica. A apresentação, gratuita, acontece das 12h30 às 15h na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, promovida pela Prefeitura da Capital via Fundação Cultural, a Funjope. No programa obras de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e Sivuca. Ele será acompanhado por Thiago Jorge (pandeiro, cajon), Claiton França (trombone) e Isaac Santos (flauta, sax).

A reabertura do Parque Solon de Lucena, amanhã, será coroada com as apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, da Banda de Música da Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto e dos alunos do projeto Ação Social Pela Música do Brasil. A programação tem início às 10h, com a apresentação da Banda 5 de Agosto. Os maestros Adelson Machado e Rogério Borges se revezam na condução da banda sinfônica e encerrando sobem ao palco os 70 alunos do Projeto Social Ação Pela Música do Brasil, sob a regência do maestro Hector Rossi.

Gostou ?
Compartilhe !