Fernando Machado

Notícias da Paraíba

Localizada a 130 quilômetros de João Pessoa, a cidade de Bananeiras se constitui numa agradável surpresa para quem a visita, principalmente no inverno, quando a temperatura média é de 15 graus. Neste período, mais precisamente no mês de julho, a cidade vira palco da Rota Cultural ‘Caminhos do Frio’, que envolve outras cinco cidades do Brejo paraibano com a realização de eventos, festivais e outras atividades que envolvem a população nativa e os turistas.

pb-bananeiras-trilha-ecologica
Trilha ecológica de Bananeiras (Fotos: Divulgação)

A edição 2009 do evento acontece em Bananeiras entre os dias 27 de julho e 01 de agosto quando ocorre o já tradicional “Aventura e Arte na Serra” com a realização de oficinas, apresentações artísticas e a promoção de passeios e trilhas pelas ladeiras, áreas rurais e cachoeiras que embelezam a pequena cidade que está a 552m acima do nível do mar.

O ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ é realizado pela Prefeitura de Bananeiras em parceria com o Sebrae-PB, Governo do Estado da Paraíba, Caixa Econômica Federal, Águas da Serra Haras e Golf e Condomínio Serra de Bananeiras.

pb-bananeiras-cachoeira-do-roncador
Cacheira do Roncador em Bananeiras

Gostou ?
Compartilhe !