Fernando Machado

Blog

Noticias da Caserna

Com a reforma do Comando da Aeronáutica, leia-se o brigadeiro Bermudez ,conforme esta coluna divulgou em primeira mão, vamos ter 8 comandos aéreos. O I Comar (Comando Aéreo Norte), será sediado em Belém do Pará; o II Comar (Comando Aéreo do Nordeste ) ficará no Recife; o III Comar (Comando Aéreo Leste) ficará no Rio de Janeiro; IV Comar (Comando Aéreo Sudeste) ficará São Paulo; o V Comar (Comando Aéreo Sul), ficará em Canoas no Rio Grande do Sul), o VI Comar (Comando Aéreo Planalto) será em Brasília, o VII Comar (Comando Aéreo Amazônico) será em Manaus e o VIII Comar (Comando Aéreo Oeste) fica em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

O Exército reforça ações de saúde aumentando a força de trabalho do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira com dez militares da área de saúde, em apoio emergencial ao combate à Covid-19. Em 17 de maio, dez militares da Força Terrestre, provenientes do Hospital Militar de Área de Brasília chegaram à região, por meio da Força Aérea Brasileira, para reforçar as equipes médicas, de fisioterapia e de enfermagem do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira. Essas equipes estão na linha de frente no tratamento de pacientes com o coronavírus. O Hospital recebeu também Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), materiais hospitalares e outros equipamentos.

Em São Paulo, militares usaram o espaço de 12 escolas para montaram 1,5 mil kits de alimentação, em apoio à prefeitura da capital paulista. No mesmo Estado, em outro apoio semelhante, foram armazenados 2 mil kits no município de Caçapava, para posterior distribuição. Outro auxílio, foi na montagem 300 mil kits de higiene e limpeza.  “A nossa atividade basicamente é receber os insumos, as doações que vem de maneira separada. Então nós temos que desmontar os insumos, organizá-los os itens em kits, fazer o controle de qualidade, realizar o seu fechamento, paletizar e deixar em condições de fazer o transporte”, destacou o Coronel Tiaraju, Comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, ao explicar o trabalho realizado.

0
1 Discussion on “Noticias da Caserna”
  • Bom texto.
    Enxuto e informativo.
    Fico feliz em saber que a reformulação da FAB resgata o valor operacional do Recife, enquanto centro regional importante, corrigindo o erro da administração petista que retirou o II COMAR de nossa cidade, cantada em verso e prosa como a capital do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.