Fernando Machado

Notícias da Caserna

O ex-corregedor geral da Secretaria de Defesa Social Zulmar Pimentel foi elogiado pelo secretário Wilson Damázio na véspera do Carnaval, ao ser exonerado do cargo. Segundo a portaria 583 publicada no Diário Oficial do dia 4, Zulmar Pimentel “contribuiu sobremaneira para a evolução institucional, dentro dos princípios preconizados pelo Pacto pela Vida”.

Estranho nisso tudo é que o governador Eduardo Campos no dia anterior justificou a exoneração dos coronéis Elias Siqueira e Frederico Malta, corregedores auxiliares acusados de constrangeram um repórter do JC, afirmando que o Pacto pela Vida é “calcado em princípios e um deles é o respeito aos direitos humanos e à liberdade de expressão”. Pelo visto, tem alguém nessa história andando pela contramão.

A propósito da crise na corregedoria da SDS, detonada pela notícia de constrangimento do repórter do JC João Valadares, que teria sido pressionado a revelar as fontes das matérias mostrando o sucateamento do Corpo de Bombeiros, são nitroglicerina pura os comentários postados nos blogs que noticiaram a exoneração dos corregedores auxiliares Elias Siqueira e Frederico Malta.

Diz o adágio popular que “onde há fumaça há fogo”. Pela quantidade e conteúdo dos comentários, supõe-se que o incêndio naquela repartição seja de grandes proporções.

Gostou ?
Compartilhe !