Fernando Machado

Noticias da Bahia

Depois que a seleção alemã de futebol passou por Santa Cruz Cabrália e se encantou com as belas praias e a cultura dos índios pataxós, Costa do Descobrimento quer estreitar ainda mais os laços com aquele país. Vai doar um imóvel no centro antigo da cidade para a construção de um museu que retrate a passagem dos campeões do mundo por lá.

“Presídio não é parque de diversões, governador Rui Costa”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, diante de churrascos e outras farras promovidas por presos na penitenciária Lemos de Brito. A denúncia do sindicato dos agentes penitenciários que mostra fotos de detentos numa verdadeira esbórnia teve repercussão na imprensa nacional. A permissividade, segundo o sindicato, seria consequência de acordo para evitar rebeliões.

O deputado federal Antonio Brito (PTB-BA) é o novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, que tem a função de debater e aprovar posicionamentos em projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde, assistência social e previdência. O deputado foi eleito presidente da Comissão por indicação do líder da bancada do PTB na Câmara, Jovair Arantes. Os três vice-presidentes da comissão serão escolhidos na próxima semana.

 

Gostou ?
Compartilhe !