Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Mais de 1,2 mil habitantes de Osasco (SP) terão um novo lar nos próximos dias. Isso porque o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregou, terça-feira, as obras do Conjunto Habitacional Vila Alemanha, no Bairro dos Metalúrgicos. São 300 unidades no empreendimento, que atenderá famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. A concessão das chaves aos moradores, iniciada ontem, seguirá por mais duas semanas. Durante a cerimônia em Osasco, o ministro reforçou a importância da manutenção das obras já em andamento no País, mesmo no período de pandemia.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, continua investindo e fortalecendo o SUS, principalmente neste momento de pandemia. Segunda-feira, foram habilitados 320 novos leitos em Hospitais de Pequeno Porte no Paraná, o que gerou investimento de R$ 5,7 milhões. Estas unidades estão preparadas e equipadas para receber pacientes que necessitam de tratamentos diversos e que não relacionados à Covid-19. O objetivo é desafogar os grandes centros deixando que os hospitais de referência e maior porte concentrem as internações dos pacientes graves ou gravíssimos do coronavírus.

O Programa de Vendas em Balcão começou a receber, nesta semana, 3.850 toneladas de milho para atender pequenos e médios produtores de Cruzeiro do Sul (RS) cadastrados no sistema da Companhia Nacional de Abastecimento. O contínuo abastecimento nos estoques de milho é feito pela Companhia em atendimento ao Plano de Continuidade de Serviços, adotados durante a pandemia de Covid-19 para garantir a manutenção dos serviços essenciais à sociedade, como é o caso do ProVB.

Gostou ?
Compartilhe !