Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O CT Vacinas, núcleo formado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolveu um teste para o novo coronavírus com base no método Elisa, que detecta a presença de anticorpos contra o vírus em laboratório. Como explicou o professor do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas e pesquisador do CT Vacinas, Flávio Fonseca, o Elisa é um teste sorológico mais sensível do que os exames rápidos, ou seja, menos passível de fornecer resultados “falsos negativos”.

A Polícia Civil do Distrito Federal, o Banco Mundial, e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos promovem curso sobre violência contra a mulher para agentes de polícia e gestoras de políticas para as mulheres. O curso foi criado para preparar os agentes que vão servir na nova Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do Distrito Federal. Expandir a qualificação para as gestoras estaduais de políticas para as mulheres tem grande importância, pois número de casos de violência contra a mulher pode subir devido às ações de confinamento estabelecidas para conter a pandemia do novo coronavírus.

O Programa Criança Feliz alcançou a marca de 70% de adesão ativa de municípios no Brasil. São 2.933 em um universo de 4.146 que podem integrar a iniciativa do governo federal. O Nordeste é a região que registra maior percentual de adesões, 94%, e número absoluto de cidades participantes, 1.628. Em seguida aparecem o Norte (84%) e o Centro Oeste (64,15%).

Gostou ?
Compartilhe !