Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A CBTU Belo Horizonte vem disponibilizando álcool em gel e toalhas de papel nas cabines dos trens e bilheterias de estações, ampliando as medidas de autoproteção e estimulando o cuidado e o bem-estar de todos os colaboradores em meio à pandemia do novo coronavírus.

A pandemia do Covid-19 atrapalhou o planejamento e o treino dos atletas de alto rendimento, mas criou uma oportunidade. Com a mudança na rotina e mais horas em casa, o tempo pode ser empregado em uma série de atividades educativas online. Tema importante para a carreira, o antidoping vem sendo debatido em lives e palestras virtuais, em ações integradas entre o (COB) e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Secretária nacional da ABCD e atleta olímpica de ginástica artística, Luisa Parente aproveita o atual momento para tornar as ações do órgão cada vez mais digitais.

Sexta-feira marcou a finalização do pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos integrantes do Bolsa Família. Neste último dia de repasses desta fase, recebem pelo cronograma natural do programa do Ministério da Cidadania 1,9 milhão de pessoas com NIS zero. Criado pelo governo federal para reduzir os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 na população mais vulnerável, o Auxílio Emergencial já chegou a um total de 58,6 milhões de brasileiros, num investimento de R$ 76,6 bilhões do Governo Federal.

Gostou ?
Compartilhe !