Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O Governo Federal anunciou sexta-feira, um pacote de medidas para atender às vítimas do coronavírus (Covid-19) e manter os empregos e as atividades econômicas. A ideia anunciada, durante pronunciamento, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, é que o governo financie por dois meses os salários dos funcionários de pequenas e médias empresas. O programa será uma parceria entre o Banco Central, o BNDES, o Ministério da Economia e a Federação Brasileira de Bancos. Essa parceria prevê a disponibilização de uma linha de crédito emergencial para empresas com faturamento entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões.

General Pedro Paulo Braga e brigadeiro Cesar Faria Guimarães (Fotos: Fernando Machado)

O Ministério da Defesa criou o Centro de Operações Conjuntas, envolvendo as três Forças: Aeronáutica, Exercito e Marinha. São 10 comandos (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste). É uma força de treinamento especial em defesa química, biológica, nuclear e radiológica. Os militares poderão ser usados em postos de triagem para identificar focos de infecções da Covid 19. O Comando do Nordeste tem uma sede no Rio Grande do Norte e outra em Pernambuco (abrange Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Sergipe), e tem como chefe o general de divisão Pedro Paulo de Mello Braga e como Chefe do Estado Maior, o brigadeiro Cesar Faria Guimarães.

O jornalista Wilker Cavalcanti (Foto: Divulgação)

O líder do Movimento Liberta Pernambuco, Wilker Cavalcanti  presta depoimento hoje, às 10h, na sede do GOE. O jornalista foi intimado pela Polícia Civil, a pedido do Governador Paulo Câmara, para prestar depoimento sobre a carreata do dia 29 de março, organizada pelo seu Movimento e que nem chegou a acontecer. De acordo com Wilker, mesmo o Estado já estando em isolamento social, devido a Pandemia do Coronavírus, o evento não configurava aglomeração de pessoas nem tão pouco, infringia as determinações do Governo do Estado. E ainda condenam o Regime Militar de 1964.

Gostou ?
Compartilhe !