Fernando Machado

Nos bastidores da política

Um protesto pacífico realizado por 20 integrantes da Juventude Democratas ontem pela manhã na sede da Prefeitura do Recife, contra o superfaturamento no contrato do Lixo, que está sendo investigada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado, terminou com cenas de truculência da Guarda Municipal da Prefeitura. Com orientação de superiores, a Guarda Municipal dispersou o protesto com tonfa (espécie de cacetete) ferindo um militante Jessé Gabriel e a manifestação terminou com um dos jovens, Tiago Tércio na Delegacia do Bairro do Recife prestando queixa contra a Guarda por abuso de autoridade. O jovem ferido foi levado ao IML para fazer exame de corpo de delito por conta de um corte provocado pela tonfa de um guarda. E o PT ainda tem a ousadia de falar de tempos da ditadura.

A líder da Oposição na Câmara Municipal do Recife, vereadora Priscila Krause (DEM), acusou o Governo João da Costa de agir de forma autoritária e truculenta diante de dois protestos realizados por movimentos sociais, hoje, na frente da Prefeitura. “Um foi o da Juventude do meu partido, que questionava as irregularidades no contrato do lixo, e o outro foi de uma comunidade que reivindicava o direito ao auxilio moradia. Nos dois casos, houve violência e truculência da Guarda Municipal” afirmou Priscila, ressaltando que o prefeito deu mais uma demonstração de que não resiste a cinco minutos de democracia.

A deputada Terezinha Nunes estará em Brasília, hoje e amanhã, participando da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, a parlamentar tem todo o interesse em discutir um problema que aflige tanto os pernambucanos e precisa urgentemente de novas políticas.

Com a decisão de voltar atrás de deixar a liderança do PT, o senador Aloisio Mercadante, enterrou sua brilhante carreira política. Os estragos deverão acontecer nas próximas eleições. Isto é se os seus eleitores paulistas ainda tiveram vergonha na cara.

irle-firmo-geninha-emilia-aureliano-cortesia1
A atriz Geninha da Rosa Borges entre as bandeirantes Irle Firmo e Emília Aureliano na Câmara Municipal do Recife (Foto: Cortesia)

A Federação das Bandeirantes do Brasil – secção de Pernambuco recebeu, recentemente, na Câmara Municipal do Recife, a Medalha José Mariano, por proposta do vereador Romildo Gomes, por serviços prestados à comunidade nestes 90 anos de existência.

Gostou ?
Compartilhe !