Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Ontem, quando soube da morte do presidencial Eduardo Campos, fiquei estático. Há nove anos falecia o seu avô Miguel Arraes. Este é um fenômeno que todos devem parar para meditar. No dia 1 de outubro de 1982, um caso parecido aconteceu com o candidato à sucessão ao Governo da Bahia. O candidato era Cleriston Andrade que faleceu num desastre aéreo. O então governador Antônio Carlos Magalhães indicou o nome de João Durval Carneiro para sucedê-lo e conseguiu vencer as eleições.

arraes-eduardo

Miguel Arraes e Eduardo Campos (Fotos: Arquivo e Roberto Pereira

Terça-feira a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual Raquel Lyra, aprovou o Projeto de Lei que cria o Código de Procedimento em Matéria Processual do Estado de Pernambuco, de autoria do deputado Rodrigo Novaes. O objetivo é padronizar os atos processuais no âmbito do Poder Judiciário, visando auxiliar magistrados, servidores, advogados, serventuários e demais interessados e dar maior agilidade na conclusão de um processo judicial.

raquel-lyra-leonardo-cunha-rodrigo-novaes.

Raquel Lyra, Leonardo Cunha e Rodrigo Novaes (Foto: Cortesia)

“Ao comemorar os 511 anos de descobrimento do arquipélago, a comunidade de Fernando de Noronha celebra também um novo ciclo de qualidade de vida e de expansão do seu mercado de prestação de serviços simultaneamente à oferta de programas de capacitação e de formação profissional”, afirmou o administrador geral de Fernando de Noronha, Reginaldo Valença Jr.

Gostou ?
Compartilhe !