Fernando Machado

Nos bastidores da política

A primeira dama Renata Campos fez uma surpresa ao governador Eduardo Campos, segunda-feira, dia do seu aniversário. Quando ele chegou voltou para casa depois dos compromissos, foi homenageado novamente com jantar dos mais íntimos.

O governador Eduardo Campos amanhece, hoje, em Brasília. Na sua agenda audiência com o ministro Fernando Haddad, homenagem ao presidente Lula na sede Confederação Nacional da Indústria e depois reunião com o chefe do executivo nacional.

A diretoria da AMUPE reúne hoje às 9h30, na sua sede os prefeitos. Em pauta, diversos assuntos que estão nas prioridades dos municípios, como o transporte escolar e a questão do censo 2010, onde muitos municípios reclamam das perdas decorrentes dos dados do IBGE em se tratando de territorialidade, limites entre os municípios etc.

Sempre preocupada com a questão da violência, a deputada Terezinha Nunes traz ao Recife o juiz Evandro Pelarin, da 1.º Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Fernandópolis/SP, para discutir a experiência da cidade com o toque de recolher para menores de 18 anos. O debate será no próximo dia 19h, às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa.

O deputado Nelson Pereira, do PC do B, anunciou terça-feira, que vai apresentar um projeto de lei na Assembleia defendendo a gratuidade na utilização dos transportes públicos urbanos para os maiores de 60 anos. Atualmente, a lei estadual concede o direito apenas para os cidadãos com mais de sessenta e cinco anos.

Gostou ?
Compartilhe !