Fernando Machado

Nos bastidores da política

Perguntar não ofende. Qual é a diferença do Ato Institucional no governo militar para a PEC da Assembléia Legislativa de Pernambuco? No primeiro o governo assumia a responsabilidade já na segunda, o governo humilha os deputados em votar algo que fere os princípios da democracia. E essa gente ainda tem coragem de criticar o regime militar.

Em audiência com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o prefeito de Gravatá, Ozano Brito, pediu para que o Governo Federal agilize a liberação de recursos já empenhados nas emendas parlamentares para duas obras: pavimentação das vias do entorno do Parque da Cidade (R$ 2,4 milhões) e a aquisição de uma motoniveladora e uma escavadeira (R$ 682,5 mil). Além disso, Ozano também solicitou que as obras de construção da arquibancada do estádio Salgadão, bem como a melhoria das atuais instalações, fossem incluídas no orçamento.

A Prefeitura do Recife realiza, hoje, a partir das 8h, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A mobilização na capital pernambucana tem como foco 103.695 crianças com menos de cinco anos de idade. No mesmo dia, será feita a imunização contra o sarampo. Estão aptos a receber a dose 121.656 meninos e meninas entre um e menos de sete anos de idade.

Gostou ?
Compartilhe !