Fernando Machado

Nos bastidores da política

O Secretário de Direitos Humanos e Segurança Cidadã de Jaboatão, Cláudio Carraly, foi convidado para participar do quadro de oradores da 5ª Conferência Latina Sobre Redução de Riscos, na cidade do Porto, em Portugal. Nesta edição, a conferência terá organização portuguesa, leia-se a Agência Piaget para o Desenvolvimento, e acontecerá entre os dias 1 e 4 de julho de 2009.

Em discurso na Tribuna para pedir votação imediata da PEC 524, que cria fundo específico para revitalização do Rio São Francisco, o deputado André de Paula afirmou que a falta de consenso em torno da matéria deve ser vencida em favor daquilo que é fundamental. “Garantir que os recursos destinados à revitalização do Rio São Francisco tenham fonte permanente de financiamento,” explicou.

Integrantes de religiões de matriz africana, de centros culturais e de movimentos quilombolas aprovaram, sexta-feira, durante audiência pública promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Casa, a Carta Norte/Nordeste em favor da aprovação do Estatuto da Igualdade Racial. A reunião foi sugerida pelo deputado Isaltino Nascimento (PT). “Precisamos nos articular, assim como fizeram as mulheres para aprovar a Lei Maria da Penha”, incentivou o petista.

Ontem, o prefeito do Recife, João da Costa, almoçou no restaurante Porto Ferreiro, no bairro das Graças, com o ex-prefeito João Paulo, a secretária Lygia Falcão, o chefe de Gabinete, Félix Valente, e o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Múcio Magalhães. Tudo show-off.

Gostou ?
Compartilhe !