Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, agendou para quinta-feira, às 16h uma audiência com a Miss Brasil 2010, Débora Lyra. Quando a bela chegou no seu gabinete ele mandou dizer que estava em reunião e não poderia recebê-la. Para mim não foi nenhuma surpresa, pois Milton é um chato de galocha. Sem dúvida, um constrangimento para mim e todos que acompanhavam Débora Lyra. A hospitalidade recifense ficou arranhada.

Neste sábado, o prefeito João da Costa inaugura, em Boa Viagem, o Parque Dona Lindu. A partir das 17h, acontece a abertura da exposição de Abelardo da Hora e às 21h temos o show de Lenine com a Orquestra Sinfônica do Recife sob a regência do maestro Osman Gioia. Vamos torcer para que a Galeria Janete Costa e o Teatro Luiz Mendonça, não tenham o mesmo destino do Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel.

E vou explicar por que: Na festa de aniversário do Diário de Pernambuco, o Salão Nobre era de fazer vergonha. Num canto um amontoado de cadeiras, uma por cima da outra, como se fosse um depósito. Eu e uma famosa artista plástica ficamos horrorizados com os descaso com a memória da Casa.

O senador Armando Monteiro fez uma cobrança enfática, na Tribuna do Senado, para que o governo federal trate com urgência de uma nova política de defesa comercial do Brasil. O país tem registrado, na opinião dele, sérios prejuízos em diversos setores econômicos por causa da “concorrência em condições não isonômicos com os produtos importados, especialmente os asiáticos”.

Gostou ?
Compartilhe !