Fernando Machado

Nos bastidores da política

O prefeito João da Costa anuncia, nesta segunda-feira, às 15h, em entrevista coletiva, os detalhes da conquista do prêmio internacional Reinhard Mohn 2011, concedido à Prefeitura do Recife pela Fundação Bertelsmann (Alemanha). O Município apresentou à instituição sua experiência com o Orçamento Participativo.

Não será surpresa para essa coluna se o governador Eduardo Campos e a primeira-dama Renata Campos forem recebidos pelo Papa Bento XVI, no Vaticano. O chefe do executivo pernambucano deve trazer muitos terços para distribuir para os amigos mais íntimos.

general-breno-laprovitera
Marcoantonio Dourado e Américo Salvador de Oliveira (FotoBreno Laprovítera)

A Assembléia Legislativa recebeu, terça-feira, a visita do Comandante Militar do Nordeste, general Américo Salvador de Oliveira. Ele que está passando o cargo no dia 8 de abril foi entregar o convite da cerimônia ao presidente da Alepe, Guilherme Uchoa. Coube ao vice-presidente da Casa, deputado Marcantônio Dourado, recebê-lo. O general Salvador vai assumir, no dia 10 de maio, o Comando de Operações Terrestres do Exercito, em Brasília.

E como essa coluna informou semana passada, em primeira mão, o conselheiro Marcos Loreto, que é um gentleman, foi eleito Presidente do Tribunal de Contas do Estado, num mandato tampão, até a escolha do novo, em janeiro, que deverá ser a conselheira Tereza Duere. Aliás a coluna também já informou isso faz um tempão.

Gostou ?
Compartilhe !