Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

E o Partido Verde já faz parte da boquinha. Muita gente que votou no PV está decepcionada. Agora deveremos ter um Sérgio Xavier com outro discurso. Bem, ele é um ser humano como outro qualquer. Afinal quem não gosta de mordomia e ser poder?

A saída de Samuel Oliveira da Secretaria de Turismo do Recife não foi surpresa para a coluna. No dia 28 de dezembro de 2010 escrevi: Caso João Paulo tenha tentado emplacar Samuel Oliveira na Secretaria Estadual do Turismo deve está muito arretado. Na rádio corredor da Prefeitura da Cidade do Recife se comenta que Samuel está com os dias contados como secretário municipal do turismo.

Muita gente está achando a idéia das mudanças na área do Porto do Recife muito boa. Porém eles estão preocupados com o fluxo dos carros e onde estacioná-los. Os edifícios garagem existem para os automóveis estacionarem e serem guardados, em qualquer lugar do mundo. Aqui nós ficamos à mercê dos flanelinhas, sem nenhuma segurança.

O cartão postal do Recife, a Praia de Boa Viagem, está revivendo momentos de insegurança. Diariamente carros são assaltados, quando param nos sinais, e quem vai pedalar na ciclovia, também. Terça-feira assisti, às 22h, dois bandidos assaltarem um carro, num sinal da Domingos Ferreira e um senhor me dizia: “Esse é o terceiro do dia.” Nenhuma viatura da Policia Militar sequer circula em Boa Viagem. E é porque a violência está diminuindo, segundo a Secretaria de Defesa Social. Então vamos ficar combinados assim.

Gostou ?
Compartilhe !