Fernando Machado

Nos bastidores da política

Amanhã, às 9h, haverá uma Audiência Pública na Câmara Municipal para debater o destino do Sítio Trindade. Para quem não sabe, no Sítio Trindade ficava o Arraial Velho do Bom Jesus, local de resistência dos pernambucanos aos holandeses, entre os anos de 1630 e 1635. Pois bem, a Prefeitura da Cidade do Recife tem um projeto para construir uma “Refinaria Multicultural” naquele sítio histórico, ignorando todas as leis de preservação do nosso patrimônio histórico e cultural. Quem nos informa é a vereadora Priscila Krause.

A deputada Miriam Lacerda, do Democratas, foi à tribuna, ontem, para registrar a expectativa de que o Palácio Joaquim Nabuco seja reaberto no próximo dia 15 de junho. A sede do Poder Legislativo pernambucano está em reforma há aproximadamente um ano. Antônio Moraes, no exercício da presidência da Casa, ressaltou que o deputado Sebastião Rufino é um dos principais responsáveis pela agilidade no andamento das obras.

O prefeito João da Costa e a presidente do Instituto de Assistência Social e Cidadania, Marileide Sena, movimentam hoje, 8h30, na Arcádia Recepções, de Boa Viagem, a imprensa para um café da manhã, quando o prato de resistência será o 11° Baile dos Namorados.

A propósito: Às 17h, na Sala de Reboco, no Cordeiro, o chefe do executivo recifense reúne novamente a imprensa para a coletiva de imprensa, para a apresentação do São João do Recife 2009 que ocorrerá nesta quarta (20), a partir das 17h, na Sala de Reboco. Em seguida, teremos um show com Josildo Sá, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Beto Hortiz, Patrícia Cruz, Silvério Pessoa, Maciel Melo, Irah Caldeira, Cristina Amaral, João Silva e Anchieta Dali.

O governador Eduardo Campos depois do Rio de Janeiro faz pit stop em Brasilia, onde terá duas audiências. Às 15h com o ministro Geddel Vieira Lima e às 16h com o ministro Guido Mantega.

Gostou ?
Compartilhe !