Fernando Machado

Nos bastidores da política

O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou o atual prefeito de Itapetim Adelmo Alves de Moura a sete anos de reclusão, por crimes de responsabilidade, e contra a Lei de Licitações. O julgamento foi durante reunião da Seção Criminal, realizada ontem. O relator do caso foi o desembargador Mauro Alencar de Barros. A defesa poderá recorrer da decisão.

ec-thiago-medeiros
O governador Eduardo Campos quando cortava, quarta-feira, a fita inaugural da RM Eólica, em Suape. Ao seu lado o presidente da Gonvarri Wind Towers (Foto: Thiago Medeiros)

Dificilmente o projeto Ficha Limpa será aprovado pelo Senado. Porque muitos deles se exigirem uma folha corrida da polícia estão lascados. O líder do movimento do contra é o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Outro é o senador Magno Malta (PR-ES) que preside a CPI da Pedofilia, que foi envolvido entre os políticos que desviram recursos públicos destinados para compra de ambulâncias no Ministério da Saúde.

O prefeito Flávio Gadelha estará regendo a programação de aniversário de Abreu e Lima, que começa hoje, com corte de bolo, na Praça São José e vai até o próximo dia 14. Às 19h será celebrada missa em ação de graças na Matriz de São José.

Gostou ?
Compartilhe !