Fernando Machado

Nos bastidores da política

O governador Eduardo Campos exonerou hoje o secretário de Agricultura e Reforma Agrária Ângelo Rafael dos Santos e nomeou para a função Ranilson Brandão Ramos; o secretário de Saúde João Lyra Neto e nomeou Frederico da Costa Amâncio; o secretário de Educação Danilo Cabral e nomeou Nilton da Mota Silveira Filho; o secretário de Administração Paulo Henrique Câmara e nomeou José Francisco de Melo Cavalcanti Neto; o secretário dos Transportes Sebastião Oliveira Junior e nomeou Eugênio Morais, que vai acumular o de diretor do DER.

Ainda exonerou a secretaria de Ciencia, Tecnologia e Meio Ambiente Luciana Santos e nomeou Anderson Gomes; o secretário das Cidades Humberto Costa e nomeou Dilson Peixoto; exonerou o secretário de Articulação Social Waldemar Borges e indicou Marcelo Mendes. E como já estava acertado nomeou para a pasta de Turismo Paulo Henrique Câmara. O todo poderoso secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão, vai responder pela a Secretaria Especial de Assessoria ao Governador, como se precissase. Na área de Segurança nenhuma novidade pelo menos por enquanto.

O prefeito João da Costa assina hoje, a ordem de serviço para o início dos trabalhos do projeto Reluz, que vai modernizar a iluminação do Recife com investimentos de R$ 36 milhões. O ato acontece às 11h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

O governador Eduardo Campos está em tempo de campanha. Às 9h inaugura o novo prédio da Secretaria de Educação, na Varzea. Às 11h inaugura o novo prédio da Secretaria de Educação, no Bongi. E finalmente às 15h, ele anuncia, no Palácio do Campo das Princesas, os nomes dos novos secretários.

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, toma posse, hoje, às 16h, em solenidade na Assembléia Legislativa, no cargo de governador do Estado, sucedendo a governadora Wilma de Faria que renuncia ao cargo para disputar mandato eletivo em outubro próximo. Após a cerimônia de posse, haverá a transmissão de cargo em palco montado na Praça 7 de setembro.

Gostou ?
Compartilhe !