Fernando Machado

Nos bastidores da política

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, desembarca, hoje, em Brasília para acompanhar os debates em torno da divisão dos royalties gerados pela exploração de petróleo na camada Pré-sal. Eduardo tem encontros agendados com o deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), autor da emenda que prevê um novo modelo de partilha dos royalties e com quem conversou na tarde de ontem, além de reuniões no Senado.

A deputada Terezinha Nunes coordena audiência pública, hoje, para discutir Medida Provisória da União que extingue a Apólice do Seguro Habitacional do Sistema Financeiro de Habitação substituindo-a por um Fundo de Compensações de Variações Salariais. Com isso, os contratos habitacionais passam a ser geridos pelo Ministério da Fazenda e as indenizações vão levar até dez anos para serem pagas.

O prefeito do Recife, João da Costa esteve segunda-feira em Brasília. Na agenda audiências com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e com o ministro de Estado chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Gostou ?
Compartilhe !