Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Na sua coluna de ontem, no Jornal do Brasil, a jornalista Anna Ramalho escreveu: “Não será surpresa para a coluna se o governador Aécio Neves surgir, dia 2 de abril, como candidato à Presidência da República. Foi o que garantiu ontem, de Minas, bem informadíssima fonte da coluna. A hipótese teria sido ventilada, inclusive, no tetê-à-tête que Serra e Aécio tiveram na madrugada de quartafeira, em Belô.

jose-tomaz-nabuco-margot-monteiro1
José Tomaz Nabuco e Margot Monteiro no Museu do Estado (Foto: Cortesia)

A diretora do Museu do Estado, Margot Monteiro recebeu a visita de José Thomaz Nabuco, neto do ilustre abolicionista, jornalista, diplomata e tantos outros títulos, Joaquim Nabuco. Em agosto a Fundação Joaquim Nabuco abre a Semana de Estudos sobre o abolicionista, momento também que o Museu do Estado estará realizando exposição com o tema “O Recife de Joaquim Nabuco”.

O prefeito João da Costa divulga na próxima segunda-feira o calendário de comemorações do aniversário de 473 anos da Cidade do Recife. O evento ocorrerá no Auditório Capiba, no 15º andar da Prefeitura do Recife, às 11h. Além da programação cultural, o prefeito falará sobre inaugurações e anúncios que beneficiarão a cidade.

Desde ontem o deputado Sílvio Costa Filho abriu novos canais de comunicação com a população. A reinauguração do seu site, além do ingresso no twitter e a volta às atividades cotidianas no Orkut, são algumas das medidas que o deputado está tomando para aproximar o seu mandato ainda mais da população.

joao-lyra-neto-lula
João Lyra Neto e Lula em Juazeiro (Foto: Cortesia)

O vice-governador João Lyra Neto participou, ontem, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da cerimônia de entrega da primeira etapa do projeto de irrigação Salitre, na cidade de Juazeiro, na Bahia. Foram investidos na obra cerca de R$ 251,5 milhões que permitiram a entrega de 255 lotes para agricultores familiares e 68 lotes para médias empresas. Participaram da cerimônia os ministros Dilma Rousseff, Geddel Vieira Lima e Franklin Martins, e o governador da Bahia, Jacques Wagner.

Gostou ?
Compartilhe !