Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Após cinco dias de prospecção de negócios no Canadá, o governador Eduardo Campos retorna ao Brasil hoje trazendo para Pernambuco mais uma empresa internacional de grande porte e uma série de novas possibilidades de investimentos. Entre o último domingo e a quinta-feira, uma agenda corrida envolveu contatos com empresas do ramo do petróleo, gás e off shore, ministros de Estado e outras autoridades canadenses nas cidades de Toronto, Calgary e Vancouver.

Na próxima segunda-feira, às 18h, a desembargadora cearense Helena Caúla Reis vai receber o título de Cidadã de Pernambuco na Alepe, por proposta do deputado Pedro Eurico. Helena que é formada em Odontologia e Direito pela UFPE, no dia 13 de agosto de 2001 marcou a história pernambucana ao ser a primeira mulher a assumir o cargo de desembargadora no Poder Judiciário estadual.

helena-caula
A mais nova Cidadã de Pernambuco, Helena Caúla Reis (Foto: Cortesia)

Data Magna de Pernambuco será comemorada, a partir deste ano, no primeiro domingo de março. A medida, que foi criada em 2007, depois da aprovação de projeto de lei da deputada Terezinha Nunes celebra a Revolução Pernambucana de 1817. A lei original estipulava que a data fosse comemorada no dia 6 de março, em referência à eclosão do movimento republicano estadual. Para atender aos comerciantes o deputado Antônio Moraes apresentou o novo projeto.

Gostou ?
Compartilhe !