Fernando Machado

Nos bastidores da Política

A Prefeitura do Recife, leia-se João da Costa, dá prosseguimento, hoje, ao cronograma de distribuição dos computadores portáteis (notebooks) cedidos pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, dentro das ações do programa “Professor.com”. A solenidade que ocorrerá a partir das 9h, na Escola Municipal Casa dos Ferroviários, na Avenida Falcão de Lacerda, em Tejipió, será presidida pelo secretário Cláudio Duarte.

A polêmica em torno da Coordenadoria da Controladoria Municipal teve mais um capítulo na tarde de ontem, no plenário da Câmara do Recife. A vice-líder do governo João da Costa, vereadora Marília Arraes (PSB), apresentou documentos provando a constitucionalidade do órgão. De acordo com Marília, a função já existia na Secretaria de Finanças e foi transferida para o gabinete do prefeito. A estrutura foi aprovada no projeto de reforma administrativa.

O TRE negou na tarde de segunda-feira, por seis votos a zero, a cassação do mandato do prefeito de Gravatá, Ozano Brito (PSDB), por ausência de provas das acusações de compra de votos e uso da máquina pública nas eleições de 2008. É o segundo recurso rejeitado por unanimidade pelo TRE com o mesmo teor, encaminhado pela coligação do candidato derrotado nas eleições do município Bruno Martiniano, cujo advogado sequer compareceu ao julgamento.

Gostou ?
Compartilhe !