Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O presidente Barack Obama telefonou hoje para a presidente Dilma Rousseff para parabenizá-la pela sua reeleição. O presidente enfatizou o valor estratégico da nossa parceria bilateral e reiterou o seu compromisso para aprofundar a relação em áreas como comércio, energia e outros assuntos bilaterais prioritários por meio de diálogos estratégicos. A presidente agradeceu ao presidente e afirmou que o fortalecimento dos vínculos com os Estados Unidos é uma prioridade para o Brasil.

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho, anunciou hoje que a oposição vai obstruir a pauta da Casa até que se vote o Projeto de Decreto Legislativo que revoga o decreto dos conselhos populares. A decisão foi tomada hoje durante almoço com líderes dos partidos de oposição e, conforme o democrata, há compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para inserção do PDC na pauta do plenário.

“A reação imediata do PMDB e outros partidos da base aliada à proposta golpista da presidente reeleita, Dilma Rousseff, de fazer por plebiscito a reforma política não deixa de ser um fio de esperança à preservação da nossa democracia”, afirmou o deputado federal eleito e presidente estadual do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, hoje pela manhã.

josé-carlos-aleluia-valter-pontes

José Carlos Aleluia, presidente do DEM baiano (Foto: Valter Pontes)

Para Aleluia, as experiências autoritárias de países vizinhos não devem inspirar o processo democrático brasileiro. “A reforma política é um anseio do povo brasileiro e deve ser inspirada no sentimento pátrio da nação e não no Foro de São Paulo, uma organização fundada há 20 anos por Lula, Fidel Castro e outros líderes da esquerda que tem o objetivo de implantar um bloco único de poder na America Latina”.

 

Gostou ?
Compartilhe !