Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, quarta-feira, após um mês do início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o Brasil é o sexto país que mais aplicou doses contra a doença no mundo. A informação é do ranking divulgado pela plataforma Our World in Data, gerenciada pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e que acompanha a evolução da vacinação contra a doença em todos os países com campanhas em andamento. Segundo dados compilados pela plataforma, já foram aplicadas 8,8 milhões de doses.

A ANP divulgou o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural do mês de janeiro de 2021. Entre os destaques da publicação está o crescimento na produção do Pré-sal de 8,2% em relação ao mês anterior, totalizando 2,629 MMboe/d (milhões de barris de óleo equivalente por dia), sendo 2,074 MMbbl/d (milhões de barris por dia) de petróleo e 88,3 MMm3/d (milhões de metros cúbicos por dia) de gás natural. Em relação a janeiro de 2020 houve uma redução de 2%. A produção teve origem em 119 poços e correspondeu a 70,5% do total produzido no Brasil.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou quarta-feira o resultado consolidado da execução do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural em 2020. Foram aplicados R$ 881 milhões em subvenção ao prêmio, o que permitiu apoiar a contratação de 193.470 apólices de seguro rural. Essas apólices foram contratadas pelos produtores rurais em todas as regiões do país e totalizaram 13,7 milhões de hectares segurados. Já o valor total segurado por essas apólices representou a importância de R$ 45,7 bilhões.

Gostou ?
Compartilhe !